Curso de desenho, Curso de desenho para Crianças,Mangá,Desenho Artistico, Pintura em Tela Curso de Desenho Daniel Azulay Largo do Machado - Curso de Desenho, Mangá, Colônia de Férias: História do Mangá

COLÔNIA DE FÉRIAS-JULHO DE 2013!!

quarta-feira, 7 de março de 2018

História do Mangá

Mangá

Curso de Mangá
desenho da aluna: Sofia Pacheco Orthof

Curso de Mangá

 Muitos ainda perguntam.

O quê é Mangá?

Ainda encontramos pessoas sem saber exatamente a que se refere essa palavra Mangá e não Manga (fruta).

            - Apesar dessa linguagem  de quadrinhos já ter invadido o mercado editorial há muitos anos, pois essa indústria no Japão deu seus primeiros passos em 1954, hoje ela apresenta uma aceitação  várias vezes maior do que a norte americana com os comics. 

O  que mexe com a curiosidade dos primeiros leitores,  fãs, e quem quer aprender a desenhar esse universo, é a riqueza de detalhes,  temas,  desenhos bem elaborados, a dinâmica das cenas com suas perspectivas, expressões, e as narrativas que surgem cada vez que abrimos um dos gibis japoneses. 

Os japoneses libertaram a linguagem dos quadrinhos dos limites dos formatos e temas. As narrativas acontecem para ambos os sexos, idades e grupos sociais. Por isso, a chegada dos Mangás ao Ocidente foi comemorada por todos.

No Brasil esse movimento veio acontecer em meados de 1980. Vários quadrinistas e acadêmicos notaram a importância dos mangás antes dos editores e da mídia em geral. 
O interesse por essa cultura persiste até hoje nas gerações que surgem criando uma empatia de participação em vários contextos como: desenho animado, livros escolares,  anime, ilustrações e propagandas de produtos.

O lançamento de publicações de Pokémon, Dragon Boll e Cavaleiros do Zodíaco marcou esse movimento no Brasil e incentivou que vários desenhistas, artistas e editoras, lançassem outros títulos nipônicos.

Quer conhecer e aprender sobre essa nona arte de Quadrinhos?
Venha participar de uma aula experimental e curtir esse universo mágico!

 Entre em contato:
Tel. (21)2205 - 3049  / (21) 98450 2024 (whatsApp)
Endereço: Largo do Machado, 52/B - 2º andar. - Catete (pertinho do Metrô-Largo do Machado)








Nenhum comentário: