Site da Desenhart Atelier - Largo do Machado. Largo do Machado, 52-B-2º andar tel.:(21)2205-3049 / 98450-2024

quinta-feira, 2 de março de 2017

Criança e Desenho.

Vamos desenhar?

Curso de Desenho para Crianças

Toda criança sente necessidade de desenhar, assim, comunica com a imagem desenhada muito mais o que “sente”, do que vê. Enquanto desenha expressa e contribui para o desenvolvimento de vários aspectos físicos e emocionais.

O desenho como linguagem para a arte, para a ciência e para a técnica, é um instrumento de conhecimento, possuindo grande capacidade de abrangência como meio de comunicação e expressão.

As manifestações gráficas não se restringem somente ao uso do lápis e papel. O desenho como forma de expressão humana, pode manifestar-se, não só através dos grafismos registrados no papel (ponto, linha, textura, mancha), mas também através de sinais como um risco no muro, uma impressão digital, as pegadas do homem na Lua e outros.

Existem os desenhos criados e projetados pelo homem, existem os sinais evidenciando a passagem do homem, mas também existem as inscrições, desenhos vivos da natureza: a nervura das plantas, as rugas do rosto, as configurações das galáxias, a disposição das conchas na praia. Estes exemplos nos fazem pensar a respeito da ideia que se tem do desenho, ampliando suas possibilidades de realizações.





Oficina de Desenho Daniel Azulay – Unidade Largo do Machado
                            Largo do Machado, 52 / 2º andar – Catete – CEP. 22221-020 - Rio de Janeiro – RJ
Tel. (21) 2205 3049 / (21) 98450 2024
blog: atelierdedesenho.blogspot.com.br   
.instagram.com/danielazulaylgodomachado/

Nenhum comentário: