Site da Desenhart Atelier - Largo do Machado. Largo do Machado, 52-B-2º andar tel.:(21)2205-3049 / 98450-2024

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Oficina de Férias - "Vamos Juntos Nessa Grande Viagem" - (1ª semana) - Agosto de 2016

1º semana - Viajar é tudo de bom!
  
Arrumando as Malas:
As crianças de divertiram criando o passaporte personalizado e sua mala de viagem, assim, poderão guardar todos os seus desenhos e lembranças desse momento de férias. Puderam também, criar desenhos de recordações por onde já foram e lugares que gostariam de conhecer.






Desbravando “os setes mares"
- Neste dia a emoção foi descobrir como as viagens marítimas nos mapas europeus nos leva a conhecer terras, povos, flora e fauna de outros povos, registrando novas terras, ilhas e mares. 
E como surgiu a história do mapa do tesouro? É que os piratas saqueavam cidades, navios e depois escondiam debaixo da terra em alguma ilha ou cidade, tendo que criar um mapa para depois retornarem a fim de pegar a fortuna.




Barco Pirata
- Neste dia a fantasia  misteriosa tomou conta das crianças. Foi momento de perceber as lendas com os monstros marinhos e viagens que os piratas encontravam pelo mar.




Volta ao Mundo
- Quem nunca sentiu vontade de conhecer o mundo todo?
Visitar vários países e descobrir culturas e costumes diferentes?
Através do mapa terrestre as crianças curtiram desenvolver técnicas de desenho com várias texturas criativas. Também criaram um avião de brinquedo com material reciclável para a volta ao mundo.




Viajando na Imaginação:
- Na verdade, viajar na imaginação é sonhar com algum lugar, existente ou não e viajar para lá, através desse sonho, desse pensamento que voa longe. Assim, as crianças se transportaram numa viagem imaginária como a de Alice no País das Maravilhas.






Chá de Alice (porta - treco)
- Através de um estudo de desenho e cores as crianças criaram uma caneca criativa, usando materiais de papelão sola, tintas, pincéis e cola. 







Ao Infinito e Além
- As viagens espaciais aguçam o imaginário é poético mas, tem lá seu desconforto. Para as crianças  fica o imaginário de uma experiencia maravilhosa e linda! Representaram o espaço com técnica de papel camurça, lápis branco, giz oleoso, papel cartão, cartolina e hidrocores.







Viajando pelo Interior
- Viagem mágica onde podemos encontrar a locomotiva a vapor. No Brasil as locomotivas receberam o apelido de Maria-Fumaça em virtude da densa nuvem de vapor e fuligem expelida por sua chaminé. Atualmente a maior parte delas pertencem aos Museus. 
As crianças se divertiram com a brincadeira!

Nenhum comentário: